quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ushuaia - Antes

Qual o lugar ideal pra passar a lua de mel? Um lugar romântico, tranquilo e com passeios a dois. ERRADO. Realmente pensava em algo assim mesmo. Tanto que quando comecei a olhar lugares que davam pra ir com o que sobrou de dinheiro do casamento, estava entre Cartagena, San Martin e Varadero. Lugares incríveis e com hotel all inclusive. Mas aí a futura esposa disse que queria ir pra lugar frio.

O primeiro lugar que veio à cabeça foi Bariloche. Quando comecei a pesquisar sobre o lugar, apareceram El Calafate e Ushuaia. Pesquisei muito e depois de ler um post onde tava escrito "Não tem lugar ruim, mas comparando, Bariloche seria igual Porto Seguro e Ushuaia igual a Pipa. A comparação não é pelo nível das praias, e sim pela "vibe" dos lugares.". Por gostarmos de lugares com uma "vibe" mais tranquila, optamos por Ushuaia.

Todas as informações sobre a cidade você pode encontrar em www.tierradelfuego.org.ar.

Aí começaram as dúvidas. Que roupa levar, qual hotel, o que vamos fazer...

Primeiro Passo - Escolha do hotel: Assim como na escolha do hotel de Cancun, o TripAdvisor ajudou muito. Queríamos um local mais centralizado, pra precisar de carro o mínimo possível (além da possibilidade de economizar no aluguel de carro, dirigir na neve não é coisa fácil). O hotel escolhido foi o Cilene del Faro,  que fica no final da principal rua de Ushuaia - Calle San Martin. E foi muito bom. Depois falarei sobre ele.

Segundo Passo - Roupas: Viajamos em agosto de 2013, mas comecei a comprar roupas desde janeiro. Como tinha tempo, comprei um pouco de cada site: ebay.com / www.kanui.com.br / www.tcheinverno.com.br / www.decathlon.com.br. Pesquise muito sobre onde comprar e, principalmente, sobre o que levar, pois pegamos temperaturas de -6º (com sensação de -18º) e não passamos aperto hora nenhuma. Depois também falarei mais detalhadamente sobre o que levamos.

Terceiro Passo - O que vamos fazer lá: Consegui informações em vários sites e blogs sobre as atrações que tem lá. E são muitas para todos os gostos. Saí daqui com a ideia do que queria fazer, mas deixei pra fechar tudo por lá. É mais seguro com a indicação do pessoal do hotel. 

Quarto Passo - Documentação: Somos países hermanos, portanto, RG bastaria, mas preferimos levar sempre o passaporte e não arrependemos. Primeiro porque nas compras dos freeshoppings sempre pedem, e segundo porque queríamos um carimbo especial no nosso passaporte, que vou mostrar mais pra frente.

Isso tudo deu muito trabalho, principalmente as roupas. Mas vale muito a pena ficar horas procurando por informações para podermos aproveitar da melhor maneira possível. E valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário