quinta-feira, 7 de março de 2013

2º Dia - City tour e compras

Ganhamos da empresa Caribe Maya (falarei dela mais tarde) um city tour já no segundo dia de viagem. uma van buscou a gente pontualmente às 9h da manhã para um passeio com guia, de aproximadamente 2 horas.

Descemos numa espécie de mirante para nos juntar a passageiros de outras vans e irmos todos em um ônibus. Com a vista deslumbrante, é claro que não tinha como deixar de registrar.

Embarcamos no ônibus e tivemos uma grata surpresa. A Caribe Maya, sabiamente, junta seus clientes pela nacionalidade, logo, no México estávamos em um ônibus cheio de brasileiros e com um guia figuraça, Rodolfo, que falava português e assistia novela brasileira. Pra quem sai do país pela primeira vez isso foi muito bom. Daí pra frente, todos os passeios que fizemos foi com esse mesmo grupo.

No caminho ficamos conhecendo um pouco mais sobre os maravilhosos hotéis da zona hoteleira, sobre onde comprar e o que comprar, onde ir, passamos pela casa do Chaves e da Thalia. Na volta, nos foi apresentadas todas as atrações de Cancun. Fechamos os pacotes que queríamos e voltamos pro hotel.

Como já estava na metade do dia, resolvemos almoçar e ir às compras, aproveitando as dicas dadas pelo Rodolfo. Acompanhar mulher dá nisso, alugamos um carro no hotel e fomos nos três shoppings.
Smart alugado nos hotéis da rede Oasis a preço muito atrativo (U$ 50 / diária)

A zona hoteleira de Cancun conta com 2 shoppings, Plaza Kukulcan e La Isla, e um terceiro já na cidade de Cancun mesmo, Plaza Las Américas. 

O primeiro tem lojas mais chiques (cartier, mont blanc...), e pouco ficamos nele. Fomos direto pro Las Américas. É um shopping enorme, que começa em um quarteirão, passa pra outro e voce não entende nada. Esse é o shopping dos moradores de Cancun mesmo, por isso tem preços um pouco melhores do que os da zona hoteleira (constatamos isso comparando a loja da Oakley de lá com a do Kukulcan). Uma amiga me disse que sempre que vai ao exterior gosta de ir aos supermercados locais para conhecer realmente o dia a dia dos nativos. Por isso fomos direto a um mega supermercado dentro do shopping para comprar algumas coisas, dentre elas a mais importante em Cancun, PROTETOR SOLAR. É impossível sobreviver lá sem um com FPS de no mínimo 50, e no supermercado era muito barato (acho que U$ 11,00 um banana boat grande FPS 80). Posso dizer que 80% das coisas que compramos durante a viagem, compramos lá (óculos da oakley, perfumes, roupas e cosméticos femininos).

Saímos de lá e fomos para o Las Américas, um shopping diferente de tudo. É um lugar a céu aberto com um canal que corta toda a extensão do shopping, por isso recomendo ir no final da tarde (novamente: é muito quente). Com boa variedade de lojas e uma loja enorme para comprar souvenirs.

Nesse shopping tem uma loja muito boa para quem quiser comprar tenis e roupas esportivas. Talvez o preço seja bem inferior devido ao fato de não cobrarem impostos, sendo assim, não dá pra incluir no pacote do Tax back. Mas mesmo assim vale muito a pena (comprei dois tenis nike por U$ 150).
Essa é a loja

Injustiça quando voltamos pro carro!!!

Depois de um dia cansativo, voltamos pro hotel, pra beber e relaxar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário