quinta-feira, 7 de março de 2013

Cancun - 1º DIA

Chegou o dia do embarque.
O VOO  (ida)
Seria da seguinte forma:
2:31h saída do aeroporto de Brasília;
06:38h escala no Panamá
7:52h saída do Panamá
10:33h chegada em Cancun.
Fui informado que a COPA era extremamente pontual, e foi além disso, pois embarcamos com extrema pontualidade e chegamos até antes do horário previsto.
Não temos nada a reclamar da COPA: tripulação muito atenciosa, lanche gostoso farto e bem variado (de bebida tinha cerveja, refri, agua, suco, vinho e whisky). Como só comprei minha máquina fotográfica no freeshop do Panamá, não tenho fotos pra mostrar o serviço de bordo.

PANAMÁ

Pude realmente constatar que o freeshop do aeroporto do Panamá é muuuuito bom. Muita variedade e preços muito bons. Muitas lojas com eletrônicos (maquinas fotográficas, filmadoras, mp3...). A máquina fotográfica compensou muito comprar lá (paguei U$ 300 em uma máquina que custava aqui, na época, R$ 1.500), muita variedade de perfume, óculos, bebidas com preços que dá vontade de fechar um container e trazer. Pras mulheres, loja da MAC que não dá nem pra entrar direito, de tão cheia.
Como ficamos pouco tempo na ida, só deu tempo de comprar a máquina e dar uma geral no preço das coisas pra ver se compensava comprar em Cancun ou deixar pra volta.

CANCUN
Chegamos antes do horário previsto. O aeroporto é novo, espaçoso, bem sinalizado e não demorou quase nada pra passarmos pela imigração e pegar a bagagem.
Aqui vai um aviso muito importante: Quando sai da área de desembarque já tínhamos um receptivo esperando a gente (Caribe Maya) no lado de fora do aeroporto, mas até chegar lá tem milhões de mexicanos querendo vender passeios e levar a gente pros hotéis. NÃO COMPRE NENHUM PASSEIO NO AEROPORTO. São empresas que não oferecem segurança e de procedência duvidosa. Já tinha sido alertado sobre isso, e tive a constatação quando uma amiga foi, comprou passeios no aeroporto porque são bem mais baratos, e teve uma série de problemas.

HOTEL
Chegamos no hotel, fomos muito bem atendidos na recepção e fomos pro quarto trocar de roupa e conhecer todo o lugar. Tivemos um pequeno problema pela demora da entrega da bagagem em nosso quarto, mas nada muito significativo.
Limpeza do quarto impecável, cama extrapowerkingandqueen size e sacada. Banheiro com banheira e ducha,

Após trocarmos de roupa fomos comer e conferir o que o hotel oferecia, mesmo depois de quase 7 horas de voo. Ao chegarmos na área comum do hotel nos deparamos com isso:
lobby do hotel

área das piscinas com bar molhado

O hotel oferece muitas opções de comida e bebida. Caímos no mar, tomamos alguma coisa e voltamos pro quarto pra dar uma descansada, pois a noite estava chegando e seria um grande momento.

Fomos pra um dos bares do hotel, com vista pra lagoa Nichupté.
Foi nesse lugar

que aconteceu isso

Finalmente, depois de 7 anos de namoro e meses de segredo com essa aliança em casa, fiquei noivo.

1. Poderia me ajudar? Vou para Punta Cana com conexão no Panamá, tbm não terei mto tempo para olhar preços e preciso de comprar uma máquina assim como vc, tem uma loja para me indicar? Grata!